Terça-feira, 7 de Abril de 2009

EMÉTICO

            PORTUGAL EMÉTICO

 

     É verdade, Portugal, pode ser usado eficazmente como emético em muitos casos.... Há já relatos de casos em que individuos que chegam ao Hospital com um envenenamento acidental e, os médicos, em vez de lhe fazerem uma lavagem aos estomago gritam-lhe aos ouvidos: Portugal, Portugal ...........e o sinistrado, com esta técnica, quase vomita as tripas todas salvando-se sem necessidade de tubos e lavagens desagradáveis ao estomago.

   Há várias razões para que o país se esteja a tornar um excelente emético e uma delas é a justiça. Não pensem que sou pessoa para pensar que a justiça existe...Não, a justiça é um ideal , uma utopia, e nós pretendemos atingi-la através de um sistema que cria as LEIS e outros paralelos , que vigiam o seu cumprimento e penalizam o incumprimento. Quer o sistema que cria as leis, quer o que as aplica ou faz aplicar deveriam ser independentes do poder executivo (governo, por exemplo...). É esta uma das características fundamentais do estado de direito e todos somos iguais perante a lei não havendo nesse aspecto diferença entre um confesso marginal e o presidente da républica. Na realidade, eu, numa democracia, satisfaço-me com pouco ....bastam-me a existência de liberdade de expressão e um estado de direito.... MAS TUDO ME QUEREM ROUBAR..... e roubam as duas coisas ao mesmo tempo.

    A promiscuidade entre a chamada Justiça, (que não é mais que o conjunto de policias, magistrados e tribunais), e os meios de comunicação não é mais que um bacanal nojento. Neste país vigora o segredo de justiça, para que a investigação da verdade não seja perturbada por preconceitos e ideias feitas á priori, mas é um facto que todos os presumíveis arguidos são julgados nos pasquins da comunicação social, antes de pisarem pela primeira vez a barra de um tribunal..... E se a situação envolver políticos então rende muito mais aos ditos pasquins. A questão está, em que qualquer rato de esgoto da redacção de um pasquim pode escrever uma terrível insinuação sem se incriminar.... basta-lhes levantar o boato, a dúvida no espírito dos outros para servir os propósitos dos seus donos...porque os "jornalistas" , aqui, têm donos. Pois eles não afirmam, não garantem, apenas insinuam de forma velada e, se as coisas chegarem longe para eles, têm o direito de proteger as suas fontes...kkkk!

   E é isto que eu tenho, como liberdade de expressão nos “mass media”.

Como justiça sou capaz de ter igual ou pior, pois é raro o dia que o procurador geral da républica, o bastonário da ordem dos advogados, ou um magistrado de merda qualquer não seja vedeta de televisão ou parangona nos jornais.......

    A justiça em Portugal é a coisa mais lenta que se pode imaginar... não porque tenha que ser assim, mas pelas conveniência de magistrados, advogados e outros seres perniciosos semelhantes que a infestam. Mas como podemos admirar-nos dessa situação???? As leis são feitas na assembleia da républica por deputados, em que a maíoria deles tem o curso de advocacia e exerce....Como é natural eles fazem as leis de modo a terem o máximo proveito como classe, ou seja, preenchendo-a de buracos, que lhes dêm a ganhar cá fora, a si mesmos e aos colegas, as elevadas somas resultantes de processos que podem protelar por dezenas de anos. E por isso, se o cliente tiver bastante dinheiro, o processo não anda.... O cliente pode estar descansado porque vai morrer de morte natural antes de sofrer as palmadinhas castigadoras da lei...se as merecer.KKKKKKK!

 

publicado por mochovelho às 17:57
link | favorito
De maria de fátima a 8 de Abril de 2009
Olá José já tinha saudades de ler os seus textos.Desejo-lhe uma boa Páscoa.Beijinhos.
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

mais sobre mim


ver perfil

. 1 seguidor

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

AS APLICAÇOES PRÁTICAS D...

DESCRIMINAÇÃO

VIVA A BADERNA

HAVERÁ TERCEIRA VIA??

Há terceira via??????

O PADROEIRO

EMÉTICO

ACUDAM !!!!!

...

BIBA!BIBA!BIBA!

TERRORISMO E PRESERVATIVO...

A CRISE

DISCIPLINA

O QUE SERÁ?

O REGRESSO DOS ABUTRES

O IMOBILIÁRIO

A CRISE

QUE TAL....

Aonde vamos????

DUARTE de ALMEIDA

arquivos

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

links

blogs SAPO

subscrever feeds