Sábado, 14 de Junho de 2008

...

     Não sei o que hei-de dizer.... hoje sinto-me dominado por “pequenices” (com “c” ou dois “ss”????..Ai,ai!).

           E, Porque hoje é Sábado:

   Neste pequeno escritório, deste apartamento classe média baixa em Carcavelos, fui sobressaltado por um terrível e assíncrono rufar de tambores...fui ver....Era a neve....???( desculpem isto é de outra história), era uma “fanfarra tamboreira dos bombeiros” ..... Portanto nada de especial! Passados alguns minutos, já o som se tinha diluído na distância, quando volta á mesma intensidade e “música”. Fui ver.... era a tal fanfarra....Mas como era possível,...???? Não teriam tido tempo de dar a volta e passar pelo mesmo local?!?!

     Então a minha mulher chamou-me a atenção que não era a mesma fanfarra, mas sim outra, de outra corporação de bombeiros... Havia uma concentração de fanfarras em Carcavelos e , durante cerca de 2 horas  ouvi mais de ?? fanfarras...... Hummmm...., nada mau para começar o Sábado do meu Contentamento....

( Há instantes a Lucha entrou no escritório, queixou-se do frio, aproveitou e deu uma “ bicada” , como ela diz , no meu uísque. Fez uma careta e disse que não prestava. Sinceramente, custa-me a perceber que uma mulher que em 99.9999% dos casos só bebe água, quando prova um uísque é capaz de dizer se é novo ou velho sem falhar.... Segredos de mulher??)

 

  No parágrafo anterior referi-me á Lucha queixar-se do frio. Em detrimento de uma instalação fixa de condicionamento de ar, uma para o escritório, outra para o nosso quarto e outra para a sala de “combate", como a minha mulher lhe chama, (pois pouco frequentamos a sala maior se estivermos sós ou com amigos, amigos mesmo),... mas perdi-me, voltemos á vaca fria:  tive de comprar um ar condicionado portátil para o escritório, porque a Lucha não conseguia imaginar um “mastronço pregado na parede”.  Portanto andamos com um “mastronço que assenta no chão,  para cima e para baixo” quando começa o verão e acaba o outono, ( o que hoje em dia são ocasiões muito difíceis de identificar). Portanto a Lucha começa a ceder, ligeiramente, aos poucos, ao facto de termos ar condicionado do tipo split, no nosso quarto e na saleta, fixo e constante,.... hummm....!!!!

  Hoje é mesmo o dia da Lucha... ( já agora , todos os dias são dias da Lucha , embora ela se queixe, mas isso é porque é uma perfeccionista e está convencida que o marido tem que ser santo perfeito...KKKKK). Há bocado a Lucha apareceu-me á porta do escritório com um braçado de magníficos casacos que vesti, talvez, não mais de três vezes, e agora não me servem, e juntou-lhe pelo menos seis pares de calças, mais uma dúzia de camisas..... “ E agora, o que é que eu faço a isto,...????? Tu não paras de engordar para a frente!!!” Bem, (disse eu engolindo a humilhação), o melhor é dar isso a quem precisar, se lhe servir..... Ela respondeu-me:  “ Está aqui muito dinheiro não usado. Vê aí na Internet se há lojas que comprem roupa usada? OK ! Vamos ver isso, estou curioso. E foi deste modo que descobri o segredo de muitas “tias” de Cascais...... A net está cheia de anúncios de lojas de compra e venda de roupas usadas na zona de Cascais... vendem Dior, Versace, etc, usados.  Estou mesmo a ver, numa daquelas festas  do trash-set, a Lili Chávenas a dizer para a Tété Copos:

---Mas que bem que lhe fica esse meu modelo Versace do ano passado!

---Obrigado querida! Pena que você tivesse que o vender para poder mandar lavar o “soutien”.......

 

publicado por mochovelho às 22:50
link | comentar | favorito
5 comentários:
De NEOABJECCIONISMO a 16 de Junho de 2008
Mocho Velho.
Hoje tomei-o de assalto. E não paro de me surpreender. Eu também precisava de vender umas coisinhas. Por acaso, e por mó da barriguinha não precisa de uma bicicleta? Não dessas que têm rodas de correr, mas uma que parada atinge velocidades incríveis sem se mexer. Vendo barato!...
Eu tomei-o de assalto e o meu amigo fixou-me nas suas ditas modestas linhas.
Um abraço de amigo
De mochovelho a 22 de Junho de 2008
Que mal lhe fiz para você me tentar proporcionar um artaque cardíaco?????? Ou

mais


Que mal lhe fiz para você me tentar proporcionar um artaque cardíaco?????? Ou então um ataque de apneia! Vade retro!!!!. Quase que já não tenho pulmões.... e depois, pedalar, pedalar e ver sempre a mesma paisagem deve ser aborrecido.....KKK! Tem de tentar vender a biciclete estática a um masoquista meu amigo.... e por enquanto ainda não cheguei a essa fase. Um abraço!

De NEOABJECCIONISMO a 22 de Junho de 2008
Mocho Velho.
Home. essa!... Não era minha intenção, porque nos faz muita falta. ler a sua opinião sobre tudo o que mexe neste nosso habitáculo que é um país.
E que temos nós feito senão pedalar, pedalar os anos e, quanto a mentalidades, esforço para se não enrascar jamais, continua muito pouco. desenrascar continua a ser a palavra de ordem e o que define um Português no mundo.
Um forte e caloroso abraço
De sunshine a 16 de Junho de 2008
Este lado de humor é que eu desconhecia. E fica-lhe tão bem. Poia acredito que muitas tias, não têm onde cair mortas, mas não faz mal, é preciso é manter as aparências. É disso que vivem. Que sorte viver junto ao mar. Como eu gostava. Vocês têm todos casas junto ao mar! E eu a ver planaltos!
De mochovelho a 22 de Junho de 2008

Olá amiga..... muitas tias não têm onde cair mortas, nem dinheiro para o funeral....KKK! A propósito do meu acesso de humor, acontece com frequência, mas não pense que sou bipolar......ai,ai!
Eu vivo em Carcavelos , mas não vejo o mar. Como sabe, entre a vila de Carcavelos e a praia há um bom Kilómetro de zona verde, ( haja Deus!),Há agumas vivendas junto á praia, poucas e $$$$$$$! Não lhes chego...não dá nem para uma parede só! Ninguém nesta familia gosta de praia....a mistura do calor, da transpiração, do creme solar, da areia e das outras pessoas levam-nos a fugir da praia como o diabo da cuz ...Enfim... uma praita numa ilhota privativa nas Seychelles ou nas caraíbas.... numa espreguiçadeira á sombra , bebendo saborosos e gelados refrescos,.... não sei...talvez..... mas e o vil metal???? Um abraço!

Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

. 1 seguidor

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

AS APLICAÇOES PRÁTICAS D...

DESCRIMINAÇÃO

VIVA A BADERNA

HAVERÁ TERCEIRA VIA??

Há terceira via??????

O PADROEIRO

EMÉTICO

ACUDAM !!!!!

...

BIBA!BIBA!BIBA!

TERRORISMO E PRESERVATIVO...

A CRISE

DISCIPLINA

O QUE SERÁ?

O REGRESSO DOS ABUTRES

O IMOBILIÁRIO

A CRISE

QUE TAL....

Aonde vamos????

DUARTE de ALMEIDA

arquivos

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

links

blogs SAPO

subscrever feeds