Quinta-feira, 26 de Junho de 2008

AS MINHAS QUALIDADES....LOL

 AS MINHAS CARACTERÍSTICAS    FUNDAMENTAIS

 

        Resposta a um desafio de Sunshine.

 

    Ao contrário do que fez o nosso amigo Neoabjecionista, que pegou nas características enunciadas por Sunshine e disse qual o seu comportamento nesses aspectos, eu vou enumerar características próprias, escolhidas por mim. Chamo porém a atenção, que o que digo resulta de uma análise própria, portanto com pouco valor....Mas que posso fazer....eu não tenho psiquiatra......Vamos lá ás características:

 

   Racionalismo exacerbado--- Tento racionalizar o irracionalizável. Isso levou-me a ter uma péssima opinião sobre a natureza humana, mas cheguei a essa situação através da análise de mim próprio... não me excluo, não me ponho acima. Além de racionalizar relativizo. Por exemplo , a vida humana não é para mim um valor absoluto.

 

   Temperamento --- Contrariando o problema anterior, e para tornar a minha vida mais difícil, tenho uma reacção violenta, mortal se fosse possível, ás injustiças e abusos deste mundo... o meu sangue ferve. (Há aqui um aspecto sentimental que me enerva bastante....mas, que hei-de fazer????)........

 

   Obsessão pela ética --- Talvez nem sempre pela ética dos “fazedores do politicamente correcto”, mas mais pela ética, que foi erradamente inculcada no meu espírito pela minha mãe. (Mães do mundo, isso não é modo de ensinar um filho a defender-se dos tubarões neste charco do universo!!!!!).

 

   Orgulho desmesurado --- Incapacidade de engolir elefantes, mesmo quando são cor de rosa. Não sei se é defeito se é qualidade... só sei que se não minto é por causa da educação que recebi, e porque tenho a ideia que a mentira é uma arma de cobardes...fica-me mal. No fundo, não minto por uma questão de orgulho. Ou seja é uma “qualidade” que nasce de um defeito....(KKKK!)...Ou não????

 

   E Agora? O que vão fazer? Deixar de ler o que eu escrevo? Com uma personalidade destas tenho que admitir e aceitar isso....Mas, respondendo ao desafio o que podia eu fazer: mentir?!?! Não sou capaz....(pelo menos de propósito.....KKKK)

 

 

Bem... o próximo post acabará com a "trilogia" da MULHER MODERNA... Vou tentar criticar a inserção da mulher em certos aspectos da vida socioeconómica e política, no caso português....Claro que vou dizer mal... mas eu avisei que só ia falar dos aspectos que me desagradam....( são uma pequena parte do resto.)

 

publicado por mochovelho às 13:07
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De NEOABJECCIONISMO a 26 de Junho de 2008 às 17:57
Viva, Mocho Velho.
O que nos vale são estes jogos propostos por mulheres jovens para nos animarem e sentirmos uma outra juventude de nós.
Ao ler o seu cardápio de características fundamentais, tão ao jeito queirosiano, um sorriso de afectos alegra o meu rosto.
Eu não percebi o jogo, fiquei fascinado pela imagem despida de mulher bela e o meu amigo não. E sabe porquê? Porque tem da matemática o que a mim me falta. A racionalidade , a lógica.
Não tem a vida humana como um valor absoluto. Se bem que o homem tem vindo a destruir o habitat, e os seus companheiros da aventura de viver, existe uma corrente importante que considera que tal fica a dever-se a uma inversão do valor absoluto do ser homem como fim de si próprio. Ser fim de si próprio não lhe permite, ao homem, destruir os meios , Mas é o que se faz em nome do homem como fim, vale tudo. E quem o faz é a forte corrente economicista que controla e detém, de facto, todo o poder. Daí que eu pense que este vale tudo, em vez de se reflectir no fim que se propõe, o homem, resultará no triunfo da máquina elevada à condição de Deus absoluto e uma nova servidão do homem. Mas aí, já não estaremos cá, meu bom amigo. Não é o que dizem os poluidores do ambiente? Gananciosos do vil metal?
Concordo sobre a ética. Hoje a ética é um termo usado pelos velhos, dizem os mais novos, os adeptos do desenrasca. Mas não podemos desarmar. A batalha que urge no país é por melhor educação e formação. Até que tenhamos banido o desenrascanço, como qualidade nata de nós, povo.
Se o seu orgulho diz apenas, e é muito, à mentira. Não me parece assim tão desmesurado. Já o vi, em relação a mim próprio, recuar na apreciação, pedir desculpa e isso não se adequa a quem tenha orgulho desmesurado.
E agora? O que vou fazer? Deixar de ler e comentar um sábio?
Amigo Mocho, as suas qualidades são exemplares, até como exercício da nossa, minha racionalidade.
Um grande abraço de amigo
De mochovelho a 26 de Junho de 2008 às 20:03
Meu amigo, eu não mereço , de modo algum a forma benévola como me vê....
Acho que não passei bem a mensagem sobre a "relativização da vida humana". A falha é minha, mas um dia destes escrevo uns disparates sobre o assunto, que, espero, clarificarão a situação.
Quanto ao meu orgulho , ele não se manifesta só no caso da mentira. Você diz que eu já recuei no que lhe diz respeito, e é verdade...., Mas o facto de ser muito orgulhoso não faz de mim cego. Sou mais orgulhoso, no sentido negativo do termo que a maioria, mas passaria a ser completamente estúpido se não reconhecesse os meus erros e não tentasse corrigi-los, não é????? E não é o orgulho que me vai fazer esquecer que todos erramos alguma vez, com a excepção de Deus , que erra sempre....KKKK! Um abração!
PS. A piada sobre Deus errar sempre, não pretende de modo algum ofender crentes.... é apenas uma consequência de olharmos para o mundo com uns olhos como os meus.....
De NEOABJECCIONISMO a 26 de Junho de 2008 às 23:32
Mocho Velho, amigo, fico ansiosamente à espera dos disparates anunciados, sobre a relativização.
Se Deus erra sempre, como parece, e desde sempre , porque será considerado crime quando erramos?
Não seja modesto, penso que fiz uma boa análise das suas qualidades. O meu amigo queria polémica, mas isso há-de vir de um outro lugar.
Um forte abraço
De mochovelho a 27 de Junho de 2008 às 19:18
Meu caro... Deus pode errar á vontade.... pois foi o próprio homem que lhe concedeu, desde tempos imemoriais impunidade....Mas se lhe concedemos impunidade, deveriamos ser todos considerados inimputáveis , não é?...Ai,ai! Um abraço!
De NEOABJECCIONISMO a 27 de Junho de 2008 às 20:05
Mocho Velho. É como diz. Mas como sabe, Deus foi criado precisamente para acabar com a inimputabilidade dos que se revoltavam contra a injustiça dos senhores da terra.
E foi ficando.
Um abraço
De sunshine a 27 de Junho de 2008 às 23:26
É impressão minha, ou somos algo parecidos? Até no ferver. Por vezes sinto um calor que sobe, não desce, sobe por mim acima, e toda a minha racionalidade me diz - calma. E eu tenho-a. Porque sou desmesuradamente educada. Hoje em dia já consigo, ainda que raramente,ser menos educada, mas sempre com calma e comtom de voz baixo.
Agora ainda gosto mais de si. Deixar de o ler???? Fora de questão! Lamento!
Beijinhos

Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

. 1 seguidor

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

AS APLICAÇOES PRÁTICAS D...

DESCRIMINAÇÃO

VIVA A BADERNA

HAVERÁ TERCEIRA VIA??

Há terceira via??????

O PADROEIRO

EMÉTICO

ACUDAM !!!!!

...

BIBA!BIBA!BIBA!

TERRORISMO E PRESERVATIVO...

A CRISE

DISCIPLINA

O QUE SERÁ?

O REGRESSO DOS ABUTRES

O IMOBILIÁRIO

A CRISE

QUE TAL....

Aonde vamos????

DUARTE de ALMEIDA

arquivos

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

links

blogs SAPO

subscrever feeds