Sexta-feira, 27 de Junho de 2008

A BRINCAR ...SEM PECAR

         A BRINCAR ..... SEM PECAR

 

    A propósito de eu ter falado da relativização do valor da vida, alguém “provocou”, perguntando o que eu queria dizer com isso....Eu faria muito melhor em estar calado e não me sucediam coisas destas...Por alguma razão o povo diz que o silêncio é de ouro. Quem ler isto identifica perfeitamente a quem respondo, não é preciso dizer o nome do provocador.... Mas vamos lá á ingrata tarefa.

     Para preparação de uma resposta que gere compreensão da minha posição, sugiro a leitura prévia do meu post ” PILULA FINAL”, mas, e para além disso, todos sabemos mais ou menos que a vida tem sido considerada nos “areópagos do cinismo” internacional como um bem, um direito, um valor absoluto. Depois do discurso, é sabido que estes senhores levantam as nádegas dos seus fofos assentos e vão para os seus gabinetes tomar decisões que matam rápida ou lentamente milhões de pessoas... Para quem segue minimamente os acontecimentos mundiais, falar disto é uma espécie de redundância,... fiquemos por aqui.

     Consideremos antes os fazedores e propagandistas do politicamente correcto, da ética oficial. Também eles consideram a vida algo de absoluto não “relativizável”. Assim, a vida de qualquer pessoa vale o mesmo que a de qualquer outra, e isto é um dogma inultrapassável. Conta-se a história, que não sei se é verdadeira, que, tendo alguém perguntado ao Papa se, num parto fosse necessário escolher entre salvar a vida da mãe ou do nascituro, por qual se deveria optar. O Papa respondeu: Salvem os dois. Não sei nem interessa se a história é verdadeira, o que interessa é que este modo de ver as coisas tem sido propalado pelos media e absorvido pelos bem intencionados do mundo ocidental e cristão.......Uma vida não é trocável por outra....nem pensar.....

    A história que conto a seguir resulta do naufrágio de um grande navio, do qual sobreviveram apenas dois homens: um era um médico, grande cientista, director de um programa de pesquisa contra o cancro de que muito se esperava.... O outro, um conhecido barão da droga, comandante de gangs de traficantes e assassinos, que apenas estava em liberdade por inoperância dos poderes judiciais. Nessa altura eu era chefe de uma equipa de salvamento marítimo, constituída por um helicóptero devidamente equipado para estes casos e com a respectiva tripulação de especialistas. As ordens e decisões cabiam-me a mim, toda a responsabilidade me estava atribuída. Fomos mandados para o local do naufrágio com a missão de salvar aqueles dois náufragos. Quase chegados ao ponto do desastre verificamos que os náufragos estavam bastante afastados um do outro e o meu piloto disse-me:

    “Com o mar a esta temperatura morrem por hipotermia em dez minutos. Vamos levar cinco minutos a chegar lá e colocarmo-nos em posição e mais cinco minutos a proceder á operação de resgate da água.....Salvar um significa condenar o outro.... O que é que faço, vou para o lado do médico ou para o lado do gangster? Preciso da resposta em menos de um minuto...senão.... nada a fazer”

     Eu tinha um minuto para pensar, segundo a ética vigente e os valores propalados. Ao fim de um minuto tomei a decisão e disse ao piloto:

  “ Está decidido, volta para trás, deixa-os aí aos dois, volta para a base”

E nessa noite dormi descansado e contente, não tinha cometido o pecado de trocar uma vida por outra, não tinha relativizado.... Para mim eram ambas valores absolutos .  

 

publicado por mochovelho às 22:04
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

mais sobre mim


ver perfil

. 1 seguidor

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

AS APLICAÇOES PRÁTICAS D...

DESCRIMINAÇÃO

VIVA A BADERNA

HAVERÁ TERCEIRA VIA??

Há terceira via??????

O PADROEIRO

EMÉTICO

ACUDAM !!!!!

...

BIBA!BIBA!BIBA!

TERRORISMO E PRESERVATIVO...

A CRISE

DISCIPLINA

O QUE SERÁ?

O REGRESSO DOS ABUTRES

O IMOBILIÁRIO

A CRISE

QUE TAL....

Aonde vamos????

DUARTE de ALMEIDA

arquivos

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

links

blogs SAPO

subscrever feeds