Domingo, 29 de Junho de 2008

DESAFIO A DOIS TECLADOS.....

                          DESAFIO

Eu Mochovelho e o Neoabjeccionismo lançamos um desafio a todos, todas, nossos amigos e amigas, ou a quem nos visitar, que ache interessante responder de si ás seis questões pertinentes colocadas por nós. E em que os comentários podem ser cruzados por entre todos os intervenientes.

 Três destas questões, as colocadas pelo, Neoabjeccionismo ,serão editadas neste blog. As três outras, colocadas por eu próprio, serão colocadas no blog do Neoabjeccionismo.( http://neoabjeccionismo.blogs.sapo.pt/

 

Esperamos a vossa participação com a alegria que vos, nos é própria, e aqui estão as questões do Neoabjeccionista:

 

                            DESAFIO

1-São os governos  que governam os povos ou os lobies da economia global?....................................

2-As mulheres deviam exercer cargos de liderança politica, ou manterem-se nos bastidores?..............

3-As mulheres também pensam?..............................

 

 E aqui temos, este singelo desafio que tem o mérito , todavia de fazer com que as pessoas se interroguem a si próprias acerca de questões polémicas. Desde já muito obrigado pela vossa colaboração.

( nota: acho que podem responder mantendo o anonimato se assim o desejarem.....)

 

 

publicado por mochovelho às 19:10
link | comentar | favorito
29 comentários:
De contoselendas a 1 de Julho de 2008
Mochovelho o sentido de viver de que falas quantoao ponto 1 é uma fantasia, uma falsa espectativa ou um sonho realizavel ?....em que a pessoa se perdeu e nunca mais encontou um caminho e optando pelo suicidio como fuga - não a vida - mas ao não encontro do sentido para ela.

Quanto ao ponto dois quem dá seja amor ou o q for será lembrado pela suas acções ou não sera assim. Sabes quem foi Gandhi e Hitler?

O Amor pode existir sem o ódio ou será que uma mãe ama um filho porque odeia outro alguem? O Amor acreditasse erradamente como contrario do ódio. Errado. O amor é Amizade, compreenção, Aceitação, etc. Poderias dizer o ódio é o contrario destes sentimentos. Respondo: é preciso dia para saberes que é noite e vice-versa julgo que não.

Ama serás Amado.

Um Abraço

Contoselendas
De mochovelho a 1 de Julho de 2008
Óptimo.... temos polémica e interessante...Mas vamos assentar préviamente uma coisa:NENHUM DE NÓS TEM A VERDADE INTEIRA NO BOLSO. MAS JUNTOS PODEMOS DESCOBRIR MAIS QUE SÓZINHOS. é este o meu espirito quando discuto qualquer coisa e espero que seja o seu, e é de certeza.....

Contoselendas:
Há exemplos na história de índividuos que se suicidaram por razões filosóficas....( aminha memória já me falha...) , mas há! Todavia eu penso que na maioria dos casos é mais uma fuga, um acto de liberdade, do que um "Não valer a pena viver"......
Eu perguntei qual a melhor coisa , concreta e definida que podemos deixar neste mundo. A pergunta não é para pessoas que são excepções históricas.... Esqueci-me de Ghandi, Luther King, e tantos outros?Não!! E eles deixaram coisas concretas como sabemos..... Mas falo de mim e de si.....pessoas normais, não excepções....... que poderemos deixar?????
Nós teriamos consciencia do que é virtuoso se para cada coisa boa não existisse o seu contrário??? De modo nenhum..... e se você nascesse num planeta onde fosse sempre noite (desde sempre) saberia alguma vez o que seria "dia"? Alguma vez se poria á sua mente esse conceito???? Concerteza que não......Só sabemos que há um futuro , porque sabemos que houve um passado... os contrários estão presentes, não gostamos de alguns , obviamente, mas aqueles que gostamos só tem sentido porque existe o seu contrário.......( eu tal como você , abomino o ódio, mas, sem ele eu etria mais dificuldade de identificar o amor)
De contoselendas a 2 de Julho de 2008
Pessoas como Gandhi deixaram obra porque hoje as reconhecemos. No tempo dele poucos reconheciam ou reconheceram. Logo esse o facto de sermos “pessoas normais” actualmente. Ninguém ou poucos reconheceriam o que havíamos feito.
Actos concretos são todos aqueles que foram fruto do nosso amor, entrega por aquilo que acreditamos – esqueçamos: utopias, fantasias, falsas expectativas, etc. – e que os outros souberam reconhecer.
Acima de tudo devemos viver não para os outros reconhecer nossos actos mas viver porque gostamos de ser.
Sobre ter consciência dos opostos Amor/ Ódio, não existiria se não existissem os dois. Não sendo Obrigatória a existência prática – Acto – de um, no nosso espírito, para se praticar o outro. No entanto se não houvesse esse sentido de comparação a vida provavelmente seria um tédio. Vivia-se sem valores por mais que praticássemos os sentimentos “bons”.
O Suicídio.
Falar-se de suicídio, pessoalmente, é falar-se de algo bastante complexo. Existe o suicídio de alguém que por qualquer “motivo”, existe o suicídio do suicida enquanto terrorista, existe o suicídio dar a vida por algo\ alguem que acreditamos merecedores desse sacrifício. Explo: Dar a vida para permitir a alguém fugir ao assassino, etc. Os dois últimos que mencionei semelhantes pois tem a ver com cultura e valores. Na Grecia antiga havia a “Tragédia Grega” os actores morriam. Era aceite como natural. Cultura, Valores.
Os cientistas dessa área Psicologia/ Psiquiatria dizem, actualmente, que estes comportamentos são o resultado de alteração de comunicação no sistema neurológico, dos neurotransmissores que julgam ser os responsáveis por tais comportamentos. Existe também quem diga que a hereditariedade tem influencia - famílias a onde houve alguém que se suicidou, ou tentou, haverá maior predisposição para. Esse acto de autodestruição.
Por aqui se vê o quanto é complicadíssimo ter certezas ou chegar a um ponto de consenso ou à verdade.

Um Abraço

Contoselendas
De mochovelho a 2 de Julho de 2008
Gostei desta resposta....pois considera a complexidade e a relatividade da vida e das pessoas.....Só queria chamar a atenção que eu não digo que para exitir "uma coisa" tem que existir o seu contrário". Não, não é isso que eu digo, mas há grandes pensadores que o dizem..., mas eu não sei, francamente. Com todas as minhas limitações , o que eu quero dizer é que nos apercebemos mais fácilmente de "uma coisa " quando tanbém existe o seu contrário, e talvez até a valorizemos mais se "conhecermos" o seu contrário,( como vitimas claro).... Éisto. Obrigado e cumprimentos.

Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

. 1 seguidor

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

AS APLICAÇOES PRÁTICAS D...

DESCRIMINAÇÃO

VIVA A BADERNA

HAVERÁ TERCEIRA VIA??

Há terceira via??????

O PADROEIRO

EMÉTICO

ACUDAM !!!!!

...

BIBA!BIBA!BIBA!

TERRORISMO E PRESERVATIVO...

A CRISE

DISCIPLINA

O QUE SERÁ?

O REGRESSO DOS ABUTRES

O IMOBILIÁRIO

A CRISE

QUE TAL....

Aonde vamos????

DUARTE de ALMEIDA

arquivos

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

links

blogs SAPO

subscrever feeds