Sábado, 19 de Julho de 2008

REVISÃO

 

    O “ Mocho Velho”, teve, por um curto período alguns bons leitores e comentadores..... Não quero cometer a injustiça de esquecer algum, mas lembro-me de nomes como Sunshine, Neoabjeccionista, Samsara, Lala , Mimi, Contoselendas,,,, Mas claro que, tal como todas as modas passam eu também passei...KKKKK!

.....Não guardo uma única má recordação dessas pessoas, mas acredito perfeitamente que a recíproca não seja verdadeira. Sinceramente só tenho a agradecer a todas a sua contribuição para o estrebuchar dos meus moribundos neurónios. Mas permaneço suficientemente desperto para saber que a cyberdistância  contribui muito para as boas relações.... ( cá está o meu lado negativo a funcionar.....não tem cura...)

     Parece que Sunshine fechou o seu blog,( a todos ou somente a mim???...não sei ainda). Sunshine  tinha o condão de tornara as coisas simples muito interessantes.... É portanto, na minha opinião uma pessoa que VIVE , tira da vida , dentro dos limites do bom senso e virtude , o que a vida lhe pode dar.....bem haja e parabéns...Eu não sei fazê-lo... quem me dera!

     Neoabjeccionista ....um mestre das palavras e madrigais...misturados  com inteligência e muita “ratisse”.....Podia bem ter sido Casanova.... ( talvez a única coisa que o impedisse fosse a sua inteligência.....Dizem que os bons podem querer ser maus , mas , se forem inteligentes não conseguem......KKKK). Mas o Neoabjeccionista  tem o verdadeiro dom da palavra escrita....os seus textos , ás vezes são difíceis, mas isso é porque ele não se interessa em facilitar a vida a quem os lê....por isso não os organiza da forma mais fácil......

     Sansara..... que grande aperto me pregou esta engenheira ( ou não o fosse ela....claro). Com um sentido agudíssimo insinuou que eu teria optado pelo “Nick” de Mocho Velho por me julgar sábio.... Ai!Ai! Calma aí menina......Olho para a minha estante e vejo a  maior estatueta de mocho que tenho, em pedra, trazida da Grécia, ( aliás só lá havia pedras velhas...mas esta é definitiva e recentemente esculpida..). Minha amiga ....este velho identifica-se com o mocho por muitas razões , mas não pela arrogância........Mas lá que és esperta és...

......Referi-me ás pessoas que mais interferiram com o meu blog, o que de modo nenhum me faz esquecer as que apareceram uma só vez ..ou duas. ...... Ultimamente o blog quase não tem comentários...haveria razões objectivas , segundo algumas mentalidades para lhe pôr fim.....MAS EU NÃO FAÇO ISSO.

   Eu preciso deste “psiquiatra “ mesmo que seja mudo..... É aqui quer o meu EGO se encontra com o meu SUPEREGO..... é isto que eu uso para SABER QUEM SOU, E COMO ESTOU! Mais importante para mim do que vocês lerem isto , É EU ESCREVER E LER ISTO! É AQUI QUE EU QUEBRO A REGRA DE ESCONDER PARTE DO QUE PENSO E  OBTENHO PORTANTO ALIVIO PARA A MINHA SOLIDÃO.....

 

 Um grande abraço a todos.

 

publicado por mochovelho às 19:43
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De samsara a 19 de Julho de 2008 às 22:38
Mochovelho...já me tinha perguntado o que se passou com a Sunshine. Às vezes não apetece mesmo comentar sabes? Não tem a ver contigo, nem com nada, tem a ver com cada um de nós, com a vida de cada um, se está mais agitada, se andamos mais nervosos, mais tristes. A semana que passou não me apeteceu blogs, só hoje regressei. Sabes que iniciei o meu blog porque tinha uma necessidade de me exprimir através da escrita, como uma forma de terapia, acho que muita gente o faz por estas razões, mas nunca quis colocar contadores, nem quis saber quem lá aparece, de onde vem (há meios de o saber), quantas vezes vem. Faço-o sobretudo por mim. No caminho ganhei amigos que prezo muito e que já sinto falta quando não aparecem, como o Neo, a Sunshine, a Infiel, a Lusitana, o António Rosa, a Ana Cristina, tudo amigos que conheci na net. Nunca desejei, nem desejo ter muitos comentários. O meu maior pesadelo dos blogs é algum dia ser seleccionada pelo Sapo e ter centenas de visitantes. Poucos mas bons meu amigo, virei aqui mais vezes conforme as minhas possibilidades, mas comentar só quando me apetece, senão isto perde a piada e a espontaneidade.
Não gostaste da Grécia? Está no meu top 5 das viagens.
Isto já vai longo, tem um bom domingo.
Bjs.
De mochovelho a 20 de Julho de 2008 às 13:22
Olá!
Passa-se o mesmo comigo.....Terapia. É que esta coisa de guardar todos os pensamentos, ( e porque não ? ...sentimentos!), leva a um tipo de solidão que ás vezes é mais penosa que a solidão física.Como digo....escrevo para mim!..Mas não é uma questão de ego desmesurado...( embora seja um pouco grande demais para aquilo que na realidade sou, concordo). É que quando escrevo, no mínimo converso comigo mesmo de uma forma mais disciplinada....KKKK! E, ainda por cima , pode aparecer alguém que se interesse e participe, tornando esta conversa um pouco menos surrealista. Um abraço!
De NEOABJECCIONISMO a 20 de Julho de 2008 às 21:39
mochovelho.
Aqui está um tema susceptível de atrair comentários, mais não seja, dos nomes citados.
Pela minha parte direi em primeira mão que descobri o seu blog através da sunshine e fiquei pasmado porque não tinha comentários um blog tão rico de expressividade, culto e actual.
Comentei todos os seus posts. Perdoe-me se faltou algum. Sugeri que fizéssemos aquele desafio a duas mãos e, mau grado algumas confusões com os comentários, atraí ao seu blog comentários de algum nível e de variadas pessoas. E o que fez o meu amigo?
Do meu ponto de vista não teve o bom senso de os segurar. Foi-lhes aos fagotes.
Eu próprio comentei por último, antes de hoje, o seu suicídio II. Lá está. É o único comentário. O meu amigo não se designou uma simples resposta. E quando assim é, quando comento um texto num blog e não dão por mim, sinto que é porque estou a mais, não sou bem vindo.
Quanto à apreciação que faz da minha escrita, quero agradecer que a tenha em bom conceito. Mas não esqueça que também eu sou um estropiado da guerra, daí que tenha optado por cantar o amor, e de mulher, de preferência. Sendo um Casanova na arte da palavra amor não serei um trafulha na arte da guerra.
Um blog é isso que o meu amigo diz. Uma espécie de terapia para o ego e o super ego. E carece que alguém
se nos reflicta, para que não atinjamos o limite do só que conduz à solidão de nós. Temos de saber cativar interlocutores à altura. Comentar o seu blog é, para mim, um desafio à minha inteligência. Mas tenho que ter a certeza de ser aceite como um igual, ainda que menos académico.
Amigo, é sempre um prazer falar consigo. E embora pense que se distrai um pouco, não deixarei de vir sempre que possível e que me agrade o tema proposto.
Um abraço de amigo

De mochovelho a 21 de Julho de 2008 às 01:38
Estou a ficar senil... Se há coisa , nestas "regras" tácitas dos blogs que eu não queira descurar é deixar um comentário sem resposta ... isso é mácriação da mais primitiva , na minha opinião.....Se não lhe respondi, não foi de certeza por desinteresse, mas por falha que não sei classificar ( é curioso que eu estava convencido que não tinha tido comentários nos meus posts sobre o suicidio....mas enganei-me...). Portanto as minhas desculpas pela falta de resposta...não sei como aconteceu....de tal modo que vou agora ler o comentário, pela primeira vez parece-me... .
Apesar de estar em falta para consigo tenho a pouca vergonha, a "lata" de lhe pedir ajuda: Diz que eu não soube segurar os meus leitores.... que lhes fui aos "fagotes"....Como é isso possível?? E, ainda por cima se você tiver razão, faço-o de modo inconsciente, o que torna a questão muito mais grave. Peço-lhe portanto, uma ajuda pública ou privada, como desejar, deixando-me ver de que modo vou aos fagotes dos meus inestimáveis leitores. E agora vou para o SUICIDIO, ver o que já devia ter visto. Já agora....estive em Angola , nos Dembos , em Zala, mas não me chamo Rocha e o que escrevi é ficção, eu não estive naquele ataque, mas conhecia o morto, que também não se chamava Pacheco. Gostaria muito de saber porque diz não ser um trafulha na arte da guerra....acha que eu o fui??? Na guerra, ( é um abuso chamar áquilo guerra) fui um priveligiado e não hesito em dizê-lo. Um abraço e obrigado.
De NEOABJECCIONISMO a 21 de Julho de 2008 às 10:49
mochovelho.
Quem escreve como o amigo escreve, não está atacado de senilidade, longe de mim pensar tal, são distracções, não carece de pedido de desculpas.
Ir aos fagotes é uma expressão de certo modo picaresca. Sei que o encontrei em diversos blogs com um mesmo comentário sobre a mulher. Comum a todas.
O mocho até é um homem espirituoso, sarcástico. Eu gosto. Mas no feminino, há uma outra harmonia que por vezes nos escapa, por mais democrática, porque somos homens.
Bem vindo ao mundo dos últimos guerreiros (de Pela Pátria Lutar...) Ser trafulha na guerra tem a ver com os Generais, os Estrategas e os Pensadores que a defendem. Que nos aldrabam e confundem, em nome de interesses que não têm a ver com a ideia de Pátria, sendo esta, já de si, discutível, e ao tempo.
Eu procurei ser trafulha sempre que pude. Ir à cidade arrancar dentes. Candidatar-me ao bar de sargentos ou à secretaria. Ou deixar-me fingir que dormia, para não sair em " excursão ao mato".
O amigo diz que foi um privilegiado, por essa razão, se outra não houvesse, não deve dizer o que disse, que" é um abuso chamar aquilo guerra". Peço que me desculpe as palavras ditas aqui em sua casa. Mas esta guerra pode ter sido a última vergonha de um povo, e uma das razões de continuarmos abaixo da linha de água, no desenvolvimento dos povos.
Um abraço amigo
De mochovelho a 21 de Julho de 2008 às 12:12
Olhe Neoabjeccionista... NÂO CONCORDO CONSIGO. Aquela guerra não foi a ÙLTIMA vergonha de um povo, nem no sentido de "última=mais recente" e muito menos de "ùltima= mais nenhuma"....a vergonha deste povo não existe porque este povo não tem vergonha...tem apenas razões para ter vergonha e isso não basta para corrigir um caminho. Ou acha que a nossa democracia não é uma vergonha?????Note bem...eu tenho-me por um democrata do tipo liberal, centrista, mas, na minha opinião vivemos mais uma palhaçada que uma democracia.... e a vergonha do que se passou com os fundos recebidos da CEE para a actualização dos profissionais ( ou não...) portuguerses???? Todos os dias temos um rol de vergonhas na nossa vida pública, social, económica e política......e são essas vergonhas que caracterizam o povo que somos, eu incluido, porque estou aqui a perorar e não faço mais nada. Um abraço
De NEOABJECCIONISMO a 22 de Julho de 2008 às 01:38
mochovelho.
E que podemos nós fazer se não ir perorando?
Como sabe, o principio da Democracia, o básico, foi adulterado ao longo dos tempos. Era uma grande chatice andar a consultar as pessoas de cada vez que se queria uma alteração de fundo. E convencê-los do bem que iria proporcionar a todos? Assim é mais fácil. Faz-se uma eleição que é válida para x anos. Uns tipos apresentam programas que não pensam cumprir minimamente e vamos indo até ao finito de cada um de nós.
As ditaduras também são Democracias. Dos que as compõem. Dos que alinham.
A Democracia é uma espécie de ditadura em que podemos reclamar, mas não podemos alterar. Grosso modo, claro.
Um abraço
De mochovelho a 22 de Julho de 2008 às 21:45
Aqui está uma boa discussão... daquelas em que dois tipos discutem defendendo as mesmas ideias...mas até essa são úteis.... Tenho algo a dizer,( ai!ai!) mas vai ser amanhã.... hoje tou de serviço....KKKK. Um abraço!
De mochovelho a 23 de Julho de 2008 às 13:21
Vou hoje dar resposta ao comentário do comentário.....KKKKK!
Neo... você leu aquele meu post sobre a RAÇA???. Esse aí já diz.muito daquilo que penso sobre a questão....Penso até que, pelo menos nas entrelinhas, fui longe demais.....
O que você diz, tem no fundo o reflexo deste tipo de “democracias” , ou seja : “a tentação totalitária”....Sofre-a você, sofro-a eu, e temos que fazer um esforço tremendo para permanecermos democratas, ( pelo menos no exterior).
A discussão política entre nós é o mais vergonhoso que se pode ter...o único objectivo dos participantes é sobreporem-se ao seu interlocutor, porque sabem que assim ascenderão na respectiva estrutura partidária...discutem com o temperamento de vencer uma luta que não o deveria ser..... , mas nunca com a cabeça.
Estou á espera de ver ainda um desses meninos dizer para o adversário : O Sr que é um heterossexual honesto e portanto....etc. e ser interrompido pelo outro com gritos: “ Não senhor, é mentira, sou paneleiro dos piores e também sou um grande vigarista.....””””KKKKKK! SÓ PARA CONTRARIAR, porque o objectivo é contrariar. Outra coisa é a crítica a determinada medida do poder sem apresentar alternativas......È incrível! Está mal...! Mas porquê.....? Não interessa...está mal, já disse e daqui não saio! Isto parece uma brincadeira de crianças......Ao principio pensei que não mostravam a sua solução para não permitirem ao poder aproveitá-la e melhorar as coisa....( o que já de si era abominável...), mas ,depois , caí em mim e verifiquei que com a divulgação que as coisas têm hoje eles iriam buscar dividendos políticos á suas boas ideias...... Conclusão: também não as têm......E EU NUMA POSIÇÃO DEMOCRÁTICA TAMBÈM NÃO AS TENHO! Um abraço.

Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

. 1 seguidor

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

AS APLICAÇOES PRÁTICAS D...

DESCRIMINAÇÃO

VIVA A BADERNA

HAVERÁ TERCEIRA VIA??

Há terceira via??????

O PADROEIRO

EMÉTICO

ACUDAM !!!!!

...

BIBA!BIBA!BIBA!

TERRORISMO E PRESERVATIVO...

A CRISE

DISCIPLINA

O QUE SERÁ?

O REGRESSO DOS ABUTRES

O IMOBILIÁRIO

A CRISE

QUE TAL....

Aonde vamos????

DUARTE de ALMEIDA

arquivos

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

links

blogs SAPO

subscrever feeds