Terça-feira, 12 de Agosto de 2008

VÉNUS SEMPRE....

              

                 UM MOMENTO SEXISTA

 

     Não é por não falarmos na morte que ela deixa de aparecer e não é por falarmos em homossexualidade que nos tornamos homófobos.....Respeito as escolhas de alguém que é homo se esse alguém me respeitar a mim e ás minhas , mas não deixo de dizer que nada me faz compreender essa escolha homo, nem a nível físico, nem a nível sentimental, intelectual ou qualquer outro..... Paciência , sou estúpido,.... o que hei-de fazer....sou estúpido mas respeitador....KKKKK!

....Estou a lembrar-me de um filme célebre ..o “ MY FAIR LADY”, uma adaptação musical de uma peça de Bernard Shaw. Personagens principais  o Prof Higgims, o Coronel PiCkering e  a vendedeira de flores Eliza Doolittle.

Em dada cena do filme o Prof. Higgims cantarola qualquer coisa como:

 

    Why can’t the women be like the men????

……………………………………………

    Why can’t the women be like us????

 

Caro Prof. Higgims, com uma opinião dessas agarre-se aos seu amigo, Coronel Pickering e deixe a pobre da Eliza em paz..por favor.....

 

    A mulher igual a nós???? Em direitos, com certeza, mas no resto???? NÃO, NÃO e NÃO! Por isso é que não compreendo as escolhas homo.....

 

    Se procurar a beleza, existe coisa mais bela no meu universo que a mulher???Não! Nem flores , nem galáxias, nada se compara a estética do corpo feminino...Faz os ateus acreditarem em Deus , tal a sua perfeição, equilíbrio e suavidade. O modo como as formas geométricas da mulher se interligam ficam além das possibilidades de poetas e pintores que as têm por suas musas. O corpo feminino é demasiado belo para ser pintado num quadro, descrito num poema ou mesmo reproduzido numa fotografia......

     Se procuramos a excitação da paixão, dos sentidos, haverá melhor cálice para os servir que a mulher??? Isso nem sequer escapou a Dan Brown , no código Da Vinci....quanto mais aos venais pecadores como nós...Cálice que torna doce o mais amargo veneno.

.....Se procuramos amparo e ternura, nas nossas fortes fraquezas masculinas que melhor para nos amparar no seu maternal colo que a mulher, enquanto lastimamos as nossas batalhas perdidas?

..... E se procuramos estímulo intelectual? Haverá maior desafio que a mulher??Não! Raciocina tão bem como nós, mas junta ao raciocínio arabescos de sensibilidades e sentidos que nos desnorteiam, transformando-se num desafio empolgante.

 

E é por isso que eu não compreendo certas escolhas. Tenho que as respeitar se for respeitado, mas compreender não compreendo.

 

publicado por mochovelho às 20:19
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Mariz a 26 de Agosto de 2008 às 18:41
Salvé!
Vim do blog do seu amigo (presumo) Neo e dei uma vista de olhos por esta "sua casa".
E agradeço como mulher, esta ode!
Mas - e passo a imodéstia - sou um pouco mais que o muito que a mulher tem! - não! isso também não! Sou/fui, aliás... serei eternamente uma bailariana e criativa, sobretudo! Talvez por isso respire de outro jeitp, veja as formas e as côres mais nítidas, sinto o mundo um pouco como quem vai para um parque infantil e goza quanso apanha flores e as guarda em casa para alegrar o seu espaço num convite a que as Divindades se sentem e abençoem! Sou, uma alma um pouco diferente de todas as outras...nem melhor nem pior...apenas diferente. E...muito ausente desta realidade feia, fedorenta, mentirosa, sombria, e descrente e decadente, sem amor por si, sem confiança, sem fé! - embora eu não tenha doujtrinas onde me agarre como qualquer tábua de salvação!Enfim...sou uma ET á espera que me venham buscar e me levem para CASA! - tenho saudades de LÀ!
Fique bem e perdoe este desabafo, que nada tem de tétrico...mas sim de transparência e de entusiasmo pelo provir.
Deixo-lhe a minha saudação
ESPAVO! - como em MU
Mariz
De mochovelho a 27 de Agosto de 2008 às 01:26
Obrigado Mariz pela sua amável visita e comentário. Fui visitar o seu blog e gostei tanto do que li e vi, que decidi adiar esta resposta e também um comentário no seu blog, se mo permitir, para uma altura em que não esteja tonto de cansaço como agora acontece. Portanto este escrito é apenas um anúncio de que me dei conta do seu comentário e do seu blog..... mas respostas e comentários a sério ficam adiados para amanhã....com a cabeça mais fresca sem andar á procura das letras no teclado.....Boa madrugada.....
De Mariz a 27 de Agosto de 2008 às 18:24
Realmente se o Saponão me tivesse enviado a sua resposta para o meu e-mail, não conseguiria lê-la aqui ou onde fosse, porque não entendo nada dste Sapo que me irrita umpouco, também, - prefeências minhas...peço desculpa.
Por isso também desisti de comentar aqui o J.G. - direito de resposta - e passo-o a fazer unica e exclusivamente no blogspot. Temos mais opções...pelo menos para mim, para podercriar...porque o meu blog nunca está pronto...é como a minha vida e eu própria...estou criando-me aos poucos, porque sempreme vou lendo e vendo com outros olhos...
fique bem então e creia que não estava á espera de resposta..conquanto para pessoas educadas assim seja - grata por isso.
Um resto de boa tarde para si.
Mariz
De mochovelho a 27 de Agosto de 2008 às 21:55
Para Mariz
Eu deixei um comentário no seu blog... mas ele está no google e , sinceramente não sei se chegou ao destino com tudo o que tive que fazer.....por isso deixo aqui uma cópia:
........................................................................................
Leio um comentário no meu triste blog, o "Mocho Velho" ( o nome diz tudo sobre ele), pesquiso quem é a simpática pessoa que o escreveu e venho parar a este excelente blog.... Como não sou " lambebotas" nem "manteigueiro" deixe-me explicar-lhe o porquê do excelente : O grafismo é do melhor que já vi, ( ou não fosse a Mariz uma criativa...). Aquela barra lateral direita tem de tudo , em quantidade e BOM GOSTO, que é uma coisa que está a rarear cada vez mais.....O blog induz em nós um estado de espírito positivo sem recorrer a exageros e isso é de grande mérito. Ao dizer isto já estou TAMBÉM a referir-me ao conteúdo.... Embora eu não seja ninguém posso ter uma opinião...portanto...bem escrito, com temas actuais , do dia a dia sem cair na vulgaridade, muito agradáveis de ler. PARABÉNS!!!!!!

Vou finalmente, ( eu sou um chato....KKKK), para o tema do post. A minha relação com o dinheiro foi sempre de indiferença , senão de desprezo... o que era preciso era que chegasse para uma vida decente sem ferraris nem iates nem nada do género. Ora essa postura fez de mim um culpado permanente aos olhos da família.....mas, se não tenho esse pecado da ganância , ter mais e mais dinheiro , mais e mais coisas, tenho outros, pois dei a atenção que devia dar ao dinheiro a coisas ainda mais fúteis como o "status". Era um status especial , pois não estava ligado ao dinheiro, era género ser o individuo da última palavra , ou coisa assim.......È verdade, fui estúpido a esse ponto e hoje, já face á cortina final, ( como dizia o Sinatra em My Way), nem status nem dinheiro....KKKK! Outra grande questão que há com o dinheiro é que , por muito que o desprezemos , por muito que o odiemos , por muito mal que digamos do dito, PRECISAMOS dele. Repare: até eu para estar aqui a zurzir o dinheiro, não o faria sem ele pois a internet não é de graça......Ironias da vida. Despeço-me com um abraço... voltarei aqui muitas vezes , espero, e a sua presença no MochoVelho será sempre desejada e aguardada.
De MAriz a 27 de Agosto de 2008 às 23:25
Salvé!
Realmente não recebi nada no meu blog!
Teria feito bem as operações? Porque não abre um blog no gmail, porque tem mais por onde se expandir? - Já que revelou que a faixa da direita tem montes e possibilidades...
Não gosto de o tratar pelo seu nick name...é que ninguém é velho! só se sentir assim...
Depois deixe-me que lhe diga outra coisa: achei uma grande desvalorização da sua parte, a forma como fala de si ...!! não é prazeirosa!!!...e deveria ser.! - ..afinal o tempo que passa por nós deixa marcas e essas são indeléveis...apenas fica na nossa pele o vestígio da sabedoria e não as agruras da vida, porque se ela se viveu de certa forma e cujas situações e pessoas vieram ter connosco, á lus desse Conhecimento, fomos nós que fizémos as escolhas...não podemos culpar a vida, nem outras pessoas ou situações. A sua relação com o dinheiro não deve ser também de desprezo...mas sim de respeito, porque afinal se não fosse ele - e eu já nem falo na Internet como aludiu - nós não comeríamos, não haveria pão na mesa...e também não poderíamos ajudar o próximo. Se o nosso Creador consentiu nisso - embora o homem leve ao extremo o bem que se pode tirar das coisas que tocamos - é porque ele poderia ser bem dirigido e sevisse até, para que fossemos mais felizes...afinal só se vem constatando o contrário...até serviu para vender o Salvador do mundo...!!!
Grata pelas suas palavras...eu não deixarei nunca de ter alma de bailarina ou sequer de criar! é isso que espero de mim mesma e penso que o céu também! embopra não tenha ideologias doutrinárias, não sou e não vivo sem ter os olhos postos no céu!...e servir-me dos ensinamentos que o único Mestre me/nos deixou, - que mais não é, que os valores que a nossa consciência nos dita - mais o Conhecimento que poucos detêm....hoje então... ninguém quer saber...querem isso sim, tudo o que referiu no seu comentário que apenas pude ler aqui.
Fique bem então e peço perdão da minha frontalidade e transparência, mas só assim sei viver....mesmo carregando o que isso possa pesar!
Fique bem e em PAz
MAriz
De Mariz a 26 de Agosto de 2008 às 18:45
Peço desculpa pelas gralhas, mas o meu teclado não está famoso - quando pressiono as teclas...umas vezes falha outras não, ou esborracho outras sem querer, já que escrevo a "turbo" - defeito que me ficou da profissão....e do piano...
Espero no entanto que entenda o que escrevi.
MAriz
De samsara a 30 de Agosto de 2008 às 16:22
Que bonita homenagem às mulheres.
Relativamente à homosexualidade meu caro amigo, penso que não é para perceber eu acho que é para sentir.
Mas recordo que o homem é belo e muito belo, senão andaríamos todos (eles e elas) a admirar só as mulheres.
Beijinhos
De mochovelho a 30 de Agosto de 2008 às 23:26
Eu costumo pensar que tenho muito de comum com as lésbicas, pois temos os mesmos gostos..... bem.... não sei se exactamente da mesma maneira claro, mas é um facto que ambos gostamos de mulheres......que grande confusão....KKKKK!

Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

. 1 seguidor

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

AS APLICAÇOES PRÁTICAS D...

DESCRIMINAÇÃO

VIVA A BADERNA

HAVERÁ TERCEIRA VIA??

Há terceira via??????

O PADROEIRO

EMÉTICO

ACUDAM !!!!!

...

BIBA!BIBA!BIBA!

TERRORISMO E PRESERVATIVO...

A CRISE

DISCIPLINA

O QUE SERÁ?

O REGRESSO DOS ABUTRES

O IMOBILIÁRIO

A CRISE

QUE TAL....

Aonde vamos????

DUARTE de ALMEIDA

arquivos

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

links

blogs SAPO

subscrever feeds