Terça-feira, 12 de Agosto de 2008

VÉNUS SEMPRE....

              

                 UM MOMENTO SEXISTA

 

     Não é por não falarmos na morte que ela deixa de aparecer e não é por falarmos em homossexualidade que nos tornamos homófobos.....Respeito as escolhas de alguém que é homo se esse alguém me respeitar a mim e ás minhas , mas não deixo de dizer que nada me faz compreender essa escolha homo, nem a nível físico, nem a nível sentimental, intelectual ou qualquer outro..... Paciência , sou estúpido,.... o que hei-de fazer....sou estúpido mas respeitador....KKKKK!

....Estou a lembrar-me de um filme célebre ..o “ MY FAIR LADY”, uma adaptação musical de uma peça de Bernard Shaw. Personagens principais  o Prof Higgims, o Coronel PiCkering e  a vendedeira de flores Eliza Doolittle.

Em dada cena do filme o Prof. Higgims cantarola qualquer coisa como:

 

    Why can’t the women be like the men????

……………………………………………

    Why can’t the women be like us????

 

Caro Prof. Higgims, com uma opinião dessas agarre-se aos seu amigo, Coronel Pickering e deixe a pobre da Eliza em paz..por favor.....

 

    A mulher igual a nós???? Em direitos, com certeza, mas no resto???? NÃO, NÃO e NÃO! Por isso é que não compreendo as escolhas homo.....

 

    Se procurar a beleza, existe coisa mais bela no meu universo que a mulher???Não! Nem flores , nem galáxias, nada se compara a estética do corpo feminino...Faz os ateus acreditarem em Deus , tal a sua perfeição, equilíbrio e suavidade. O modo como as formas geométricas da mulher se interligam ficam além das possibilidades de poetas e pintores que as têm por suas musas. O corpo feminino é demasiado belo para ser pintado num quadro, descrito num poema ou mesmo reproduzido numa fotografia......

     Se procuramos a excitação da paixão, dos sentidos, haverá melhor cálice para os servir que a mulher??? Isso nem sequer escapou a Dan Brown , no código Da Vinci....quanto mais aos venais pecadores como nós...Cálice que torna doce o mais amargo veneno.

.....Se procuramos amparo e ternura, nas nossas fortes fraquezas masculinas que melhor para nos amparar no seu maternal colo que a mulher, enquanto lastimamos as nossas batalhas perdidas?

..... E se procuramos estímulo intelectual? Haverá maior desafio que a mulher??Não! Raciocina tão bem como nós, mas junta ao raciocínio arabescos de sensibilidades e sentidos que nos desnorteiam, transformando-se num desafio empolgante.

 

E é por isso que eu não compreendo certas escolhas. Tenho que as respeitar se for respeitado, mas compreender não compreendo.

 

publicado por mochovelho às 20:19
link | favorito
De Mariz a 26 de Agosto de 2008
Salvé!
Vim do blog do seu amigo (presumo) Neo e dei uma vista de olhos por esta "sua casa".
E agradeço como mulher, esta ode!
Mas - e passo a imodéstia - sou um pouco mais que o muito que a mulher tem! - não! isso também não! Sou/fui, aliás... serei eternamente uma bailariana e criativa, sobretudo! Talvez por isso respire de outro jeitp, veja as formas e as côres mais nítidas, sinto o mundo um pouco como quem vai para um parque infantil e goza quanso apanha flores e as guarda em casa para alegrar o seu espaço num convite a que as Divindades se sentem e abençoem! Sou, uma alma um pouco diferente de todas as outras...nem melhor nem pior...apenas diferente. E...muito ausente desta realidade feia, fedorenta, mentirosa, sombria, e descrente e decadente, sem amor por si, sem confiança, sem fé! - embora eu não tenha doujtrinas onde me agarre como qualquer tábua de salvação!Enfim...sou uma ET á espera que me venham buscar e me levem para CASA! - tenho saudades de LÀ!
Fique bem e perdoe este desabafo, que nada tem de tétrico...mas sim de transparência e de entusiasmo pelo provir.
Deixo-lhe a minha saudação
ESPAVO! - como em MU
Mariz
De Mariz a 27 de Agosto de 2008
Realmente se o Saponão me tivesse enviado a sua resposta para o meu e-mail, não conseguiria lê-la aqui ou onde fosse, porque não entendo nada dste Sapo que me irrita umpouco, também, - prefeências minhas...peço desculpa.
Por isso também desisti de comentar aqui o J.G. - direito de resposta - e passo-o a fazer unica e exclusivamente no blogspot. Temos mais opções...pelo menos para mim, para podercriar...porque o meu blog nunca está pronto...é como a minha vida e eu própria...estou criando-me aos poucos, porque sempreme vou lendo e vendo com outros olhos...
fique bem então e creia que não estava á espera de resposta..conquanto para pessoas educadas assim seja - grata por isso.
Um resto de boa tarde para si.
Mariz
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

mais sobre mim


ver perfil

. 1 seguidor

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

AS APLICAÇOES PRÁTICAS D...

DESCRIMINAÇÃO

VIVA A BADERNA

HAVERÁ TERCEIRA VIA??

Há terceira via??????

O PADROEIRO

EMÉTICO

ACUDAM !!!!!

...

BIBA!BIBA!BIBA!

TERRORISMO E PRESERVATIVO...

A CRISE

DISCIPLINA

O QUE SERÁ?

O REGRESSO DOS ABUTRES

O IMOBILIÁRIO

A CRISE

QUE TAL....

Aonde vamos????

DUARTE de ALMEIDA

arquivos

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

links

blogs SAPO

subscrever feeds