Domingo, 15 de Fevereiro de 2009

...

                

A CULTURA DO TERROR!

Já há muito que não escrevo os costumeiros disparates neste blog, nem sequer visito os blogs dos amigos e isso deve-se a uma profunda depressão que levei tempo a analisar. Creio que encontrei algumas das razões para essa depressão, o que não significa que esta tenha desaparecido, mas, saber os porquês, pelo menos alguns, já ajuda bastante.
Uma das principais causas dessa depressão está identificada: UMA VIVÊNCIA DA CULTURA DO TERROR....cultura no sentido duplo de conhecimentos e tradição e cultivo. E porquê “cultivo”???? Porque muitos concordarão que os media cultivam em nós o MEDO.
Os nossos jornais escorrem sangue.... Até o meu velho Diário de Noticias, já não se distingue de um 24 Horas, Correio da Manhã ou Jornal do Crime. Nos sábados ou Domingos, (já não sei bem...), dedica páginas á revisão massacrantes das desgraças da semana, com esquemas de assassinatos, etc. Enfim... um verdadeiro pasquim de merda.
Outra coisa que nos é injectada para nos infundir medo e desconforto é a descrição mais ou menos apocalíptica da situação financeira e económica......Estamos todos com medo de perdermos o pão para a boca, nossa e a dos que amamos. Os únicos que não estão com medo disso são os banqueiros e quejandos que foram responsáveis pela situação..... Isto faz MEDO, noutro sentido, pois vemos que vivemos numa sociedade tremendamente desigual e oligárquica em que estamos á mercê de tubarões insaciáveis e, sabe-se lá porquê, inimputáveis. As taxas de desemprego não deixam dormir quem tem responsabilidades familiares e teme pelos seus...Mais MEDO para alimentar o TERROR!
A justiça, arrasta-se, coxa doente e conspurcada num espectáculo degradante. Morrem os juízes, (de idade e tédio), morrem os advogados (de indigestão com certeza), morrem os litigantes (de desespero e fome), e os processos ficam como estão. Portanto, o estado de direito existe no papel e formalmente mas não funciona e isso tem uma consequência grave para o cidadão comum: faz-lhe MEDO, pois ele sabe que um bandido rico pode prolongar a indecisão da justiça sobre si “ ad eternum”......
Os que lerem este texto poderão com certeza juntar a esta curta lista dezenas de outros aspectos, mas pouca gente será capaz de dizer porque estão as coisas assim. Eu sou um dos que também não sabem, mas, como sou atrevido vou levantar apenas duas ou três hipóteses.
A imprensa e os media em geral, como já o disse em escritos anteriores, vive das notícias desagradáveis, alarmantes, obnóxias, etc, etc....Só uma má noticia é uma boa noticia! Neste momento parece haver uma competição entre jornais, rádios e televisões para ver quem é que consegue debitar mais MERDA para o público.....Muita dessa merda tem carácter político ou refere-se a pessoas com responsabilidades governativas e, mesmo antes de haver qualquer indicativo oficial de conduta menos própria, os media não se cansam de trazer á baila esses personagens, numa espécie de préjulgamento. Sendo esses individuos os responsáveis pelo nosso bem estar, essas notícias geram em nós INSEGURANÇA e logo MEDO!
Mas será que é apenas a avidez das tiragens que provoca isto???? Ou há mais por detrás????
É que um povo assustado não raciocina e se não raciocina serve muita coisa que não devia servir.....
Dentro desta linha de ideias, manter-nos aterrados pode servir para muita coisa, inclusivamente para servir os “Cappos” da própria crise......Quando nos informam de meia em meia hora, (quase....) sobre as crescentes taxas de desemprego, estão a pôr na cabeça dos mais ingénuos, que ainda tem alguma margem para consumo, a ideia de que devem fazê-lo para salvar a a situação económica e social...... Não é á toa que alguns senhores vêm dizer públicamente que, quem resistir até 2010, (empresas claro), depois fica melhor do estava antes..... ( pois claro, a concorrência desapareceu....KKKK!).

Mas ninguèm diz o que sucede a um triste paisano como eu.......

   

 

publicado por mochovelho às 12:56
link | comentar | favorito
6 comentários:
De liv a 15 de Fevereiro de 2009
o mundo está mesmo uma porcaria! Como agir? o que fazer e esperar???? O homem,este animal irracional!!! vai estragando tudo:destruindo os bens fisicos e espirituais. Ha saída parta nossa especie?!! Ou este processo dito evolutivo é mera ilusão.Evoluir e ter esperanças que nos façamos melhor.Somos em termo material,de construçao inteligente,mas em termos de espiritualidade...marcamos passo e nesse compasso de espera(para dias melhores)tememos o juízo final que o proprio homem pode trazer.Quer coisa mais alucinante que viver aqui e agora?!!!Os deuses dirão que nao.(hahahahah).
De mochovelho a 16 de Fevereiro de 2009
Deixe-me responder que o mundo sempre foi uma porcaria para aqueles que pensam e o conhecem.......e não acho que a natureza humana tenha mudado desde a invenção da escrita pelo menos....Ela apenas se tem refreado mais , por causa dos códigos sociais e penalizações associadas....mais nada! Quando a situação geoclimática , a fome apertar mais e a sede for maior , provavelmente assistiremos a genocídios que tornarão o horror do holocausto uma brincadeira de crianças......Não há noticias boas neste planeta . Cumprimentos e obrigado pelo comentário.
De maria de fátima a 16 de Fevereiro de 2009
Olá José já tinha saudades de ler os seus textos.Espero que melhore da sua depressão.Beijinhos.
De samsara a 16 de Fevereiro de 2009
Olá
Gostei muito do teu texto. Pois espelha a realidade de todos. Todos temos medo, é tempo de cautelas, muitas, mas também de ter esperança, não podemos perdê-la nunca.
Quanto aos jornais e tv, vejo o mínimo, já não suporto. É bater no ceguinho.
Espero que fiques bem, que estejas bem.
Beijinhos
De Bia a 20 de Fevereiro de 2009
Meu Querido Zé! Será que já se sente melhor? Sei que essas desgostos todos que descreveu são quase permanentes, mas de quando em quando achamos forças para alimentar a esperança mais do que o medo.
Concordo totalmente com esse teu post. Os meios de comunicação têm sua parcela de interesse nesta lama, mas acredito que a parcela maior seja assinada pela política e pelo poder de forma geral. Veja, no Brasil, parte da polícia lucra com o tráfico de drogas e a outra parte vive aterrorizada pela própria vida, já que os bandidos são mais bem armados e mais organizados do que a lei. Como é que o tráfico teria fim?
A crise, sei que será passageira como toda crise é, e o próprio nome sugere. Do contrário, seria uma condição permanente. Mesmo assim, a que custo não?
Nestas horas, eu preciso ser mais emocional do que racional. Eu preciso tentar olhar o panorama maior das coisas e voltar ao clichê de que todas as coisas acontecem por alguma razão. Seria ingenuidade? Claro, esta crença não é desculpa para cruzar os braços e apenas assistir, mas permite renovar a confiança no fato de que a nossa sofrida humanidade precisa dos seus ciclos, precisa dos seus altos e baixos para continuar em frente.Temos tanto ainda a enxergar! Veja que a crise arrastou consigo muitos países, mas sua origem foi no, até então, centro do poder. Com isto, os EUA se viram obrigados a mudar, e isto talvez venha a ser muito bom no futuro. Quero crer que a evolução deste mundo, ao tentar dar passos à frente pode também dar passos para trás. Mas ainda assim, o objetivo é a evolução.
grande abraço, querido.
De Mocho VelhoN a 24 de Fevereiro de 2009
Uma lufada de esperança, que é a última coisa a morrer.... ainda bem e OBRIGADO!. Mas eu creio que os Estados Unidos serão aquilo que sempre foram e que todos nós, os não santos somos: Predadores da Terra e do nosso próximo.....O "Cappos" da crise continuarão bem, mesmo que tenham a tristeza de passar de 100 milhões , apenas para 10...hehehehe! A impunidade das pessoas , disto tudo assusta-me de morte....Abraço!

Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

. 1 seguidor

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

AS APLICAÇOES PRÁTICAS D...

DESCRIMINAÇÃO

VIVA A BADERNA

HAVERÁ TERCEIRA VIA??

Há terceira via??????

O PADROEIRO

EMÉTICO

ACUDAM !!!!!

...

BIBA!BIBA!BIBA!

TERRORISMO E PRESERVATIVO...

A CRISE

DISCIPLINA

O QUE SERÁ?

O REGRESSO DOS ABUTRES

O IMOBILIÁRIO

A CRISE

QUE TAL....

Aonde vamos????

DUARTE de ALMEIDA

arquivos

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

links

blogs SAPO

subscrever feeds