Quinta-feira, 14 de Maio de 2009

Há terceira via??????

 

      Este blog tem mais leitores que aqueles que fazem comentários...Sei isto porque se denunciaram em privado e não comentam porque acham o que escrevo demasiado desinteressante ou horrível, (eu preferia que achassem horrível....KKKK!), para comentarem. Algumas dessas pessoas dizem -me que eu sou um comunista exarcerbado, outras que sou um sacana de um fascista que devia ter sido julgado em Nuremberga... ( é curioso dizer-se isso a um individuo com a minha ascendência....KKKK!).

     Meia duzia de GRANDES FI...da  PU... decidiram que tínhamos perante nós apenas duas vias, a direita e a esquerda, o colectivismo e o capitalismo.....e que terminavam aí as escolhas! MENTIRA! Temos a terceira via!

   É-me muito difícil explicar o que entendo por terceira via... não tenho gabarito intelectual para o fazer, e se tivesse, não me dava a essa chatisse.......Por isso uso perguntas porque priveligio o diálogo para a iluminação própria, (a alheia não consigo.......hehehehehe!).  Faço no entanto uma declaração muito curta:

 

    PARA MIM  VIVER SEM

 

  • LIBERDADE DE EXPRESSÃO COM RESPONSABILIDADE
  • UM ESTADO DE DIREITO

 

    NÃO È VIVER....

 

  Continuo sem perceber porque é que uma democracia tem que ser obrigatóriamente uma bandalheira política, económica e mafiosa.... NÃO PERCEBO, (ou antes eu percebo, mas não sei porque não modificamos as coisas.....)!

   Numa democracia clássica governam as maíorias com o devido respeito pelas minorias, pelos seus direitos e culturas, etc., etc... Estou de acordo, mas respeitar as mínorias é deixar que elas façam o que querem á margem das leis redigidas pelas maíorias????? É que essas leis devem conter em si os limites de liberdades de todos, minorias e maíorias.......Portanto não me peçam para perceber a tolerância usada por exemplo em França para com as manifestações religiosas dos muçulmanos nas escolas públicas, á revelia das leis promulgadas pelo governo Francês....Essa tolerância exagerada não é a prática da democracia, mas sim a prática da sua destruição..... Nós dormimos com o inimigo da democracia, em nome dela, e isto só pode acabar mal.

   Este é um dos muitos aspectos que me vem á cabeça, nesta confusão, mas há outros como por exemplo os que se prendem com a liberdade de expressão. No post anterior ataco um político, mas usando factos de todos conhecidos. Não há português do tempo dos subsidios da U.E, qua não seja capaz de contar uma vigarisse qualquer por si testemunhada...... Mas já não aceito o actual estado dos media nacionais,  referente a muitos jornalistas e comentadores.... Essas mulas, tomaram o freio nos dentes e espalham insinuações sobre tudo e sobre todos. MUITO BEM... ainda bem, os media podem e devem ser um importante meiso de luta contra a corrupção, por exemplo, mas venham prová-lo e depressa á barra dos tribunais que o tempo corroi!

 

Hoje fico por aqui.... continua no próximo acesso de má disposição. Um abraço!

 

publicado por mochovelho às 20:35
link | comentar | favorito
1 comentário:
De Bia a 17 de Maio de 2009
Querido José,
Já disse que admiro muito o seu senso de indignação? Se não, fica dito e reforçado. Parabéns.

Estou com blog novo, o endereço é quase igual mas é diferente rs. O Mirada continua no ar, mas devo ficar mais neste por enquanto.
Será bem-vindo quando quiser: Closet (http://bbiapontes.blogspot.com )
beijos,
Bia

Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

. 1 seguidor

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

AS APLICAÇOES PRÁTICAS D...

DESCRIMINAÇÃO

VIVA A BADERNA

HAVERÁ TERCEIRA VIA??

Há terceira via??????

O PADROEIRO

EMÉTICO

ACUDAM !!!!!

...

BIBA!BIBA!BIBA!

TERRORISMO E PRESERVATIVO...

A CRISE

DISCIPLINA

O QUE SERÁ?

O REGRESSO DOS ABUTRES

O IMOBILIÁRIO

A CRISE

QUE TAL....

Aonde vamos????

DUARTE de ALMEIDA

arquivos

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

links

blogs SAPO

subscrever feeds