Quinta-feira, 8 de Fevereiro de 2007

O ABORTO e os " ABORTOS "

O ABORTO e os ABORTOS

  Aqui, neste quintalinho, vamos votar num referendo tipo sim ou não sobre a despenalização do aborto. Sintéticamente, propõe-se que o aborto  até ás 10 semanas após a concepção, fique inteiramente ao critério da mulher sem que para tal precise de dar quaisquer explicações, ou necessitar de autorizações. Óbviamente, sendo o SIM aprovado , o próprio estado tem de fornecer a sua possibilidade nos hospitais e clinicas. Claro que , a este propósito, formaram-se grupos de pressão, uns pelo SiM , outros ( os mais conservadores) pelo NÃO. Tenho assistido a discussões infindáveis entre políticos, advogados, médicos e beatos, ums com farda , outros sem ela, que me levam a acreditar que teria sido uma benção para a humanidade se as mãezinhas destes senhores tivessem abortado em vez de os darem á luz. Tenho assistido a discussões infindáveis sobre o momento a partir do qual, o feto se torna pessoa, ser humano, ou no dizer de alguns advogados, passa a ter "personalidade júridica...????" Ai.Ai!

   Tanto quanto eu saiba, a partir do momento em que o espermatozoide fecunda o óvulo E, SE NADA DE NEGATIVO INTERVIER NO PROCESSO, O RESULTADO FINAL É UMA PESSOA....  ou estou enganado????

   Apesar de pessoalamente considerar o aborto uma questão que , a nível pessoal, eu não conseguiria ultrapassar, ou seja, tudo faria para encontrar outra solução, DIGO-VOS QUE VOU VOTAR PELO SIM no referendo. Porquê esta incoerência? porque uma coisa sou eu, os meus sentimentos , tabus , etc. e outra são os intressses do meu país, da população em geral e da mulher em particular.Eu não posso fechar os olhos aos milhares de mulheres que , pelas mais diversas razões, ás vezes apenas sociais e económicas, necessitam de abortar. Dirão que : " se não querem bébés não os façam , ou usem protecção"...mas é entre as classes  mais despriveligiadas que se verifica a esmagadora maíoria de recorrência ao aborto, ou seja, exactamente onde a falta de informação dá a mão á falta de meios e ao abuso masculino. Nas classes mais altas , existem as pílulas do antes, do depois, etc. e, quando tudo falha, há dinheiro para ir a Londres ou a Espanha fazer uma aborto numa bela clínica e aproveitar para fazer umas compras.Voto SIM, lembrando-me das mulheres do meu país que, não tendo dinheiro para estes "luxos" , se vêm obrigadas á clandestinidade nas mãos de uma curiosa que lhes arruina a saúde , e ás vezes lhes leva a vida.

: AGONIADO......
publicado por mochovelho às 19:23
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De paulo farias a 8 de Fevereiro de 2007 às 22:34
Concordo com vc.
Creiom que é esta a unica bandeira de esquerda ou liberal, sei lá, que eu não defendo. Já deixei de ter 4 lindos filhos por causa do aborto. Sou contra e pronto.
De mochovelho a 9 de Fevereiro de 2007 às 18:20
Essa também é das poucas bandeiras liberais que não empunho......
De Barbara a 9 de Fevereiro de 2007 às 12:20
Aborto é um assunto que me enche de indignação e um sentimento de preguiça em debater. Não é um absurdo que a sociedade pense em punir uma mulher que já está numa situação tão pavorosa a ponto de levá-la a abortar o próprio filho? Aqui no Brasil, faltam anticoncepcionais em toda a rede pública de saúde, falta informação, falta a pílula do dia seguinte, falta até posto de saúde! Bem, aqui estou Sr. Mocho Velho, no país das bananas, evitando assistir qualquer tipo de noticiário, pois pude concluir após um mês vivendo na mais completa falta de informações sobre o Brasil, que: a ignorância protege. Se não o mundo, protege meu estômago.

De volta!!
De mochovelho a 9 de Fevereiro de 2007 às 18:29
ALELUIA!!! TEMOS A NOSSA Bá DE VOLTA.... e ainda por cima regressada da ÍNDIA....temos que conversar sobre isso... Vem com mais KARMA? Ou não é Karma que se diz????. É fantástico.....Estou bastanta contente....e já agora olhe que as bananas também são bem boas, mas lá que a ignorância protege, protege sim senhor. Protege tanto que eu fui recentemente ao médico para me fazer uma lobotomia ...mas era caro demais...só os ricos se podem proteger....KKKK. Posso enfim usar o meu peculiar humor....Um grande abraço Bá!
De carlos a 9 de Fevereiro de 2007 às 21:25
Sem me alongar muito: sou contra a legalização do aborto. Sou a favor de que as pessoas tenham condições de planejar a familia que desejam ou não construir, de que tenham direito à educação, ao trabalho, à dignidade. Entre as mulheres esclarecidas, por assim dizer, há um número consideravelmente inferior recorre ao aborto quando comparado ao número de mulheres pobres.

Sobre os seus argumentos de que as mãezinhas pobres são as mais prejudicadas, pela falta de infromação e de assistênica, creio que aprovar o aborto por essas causas equivaleria a dar uma solução paliativa, atacar não a raiz do problema, que é a exclusão social, mas uma de suas conseqüências.
De jOSÉ SEQUEIRA a 13 de Fevereiro de 2007 às 18:38
Você tem razão Carlos mas nem eu nem ninguém pode estar séculos á espera da realização da utopia , sem ir tomando algumas medidas. Nós temos muitas vezes que meter na gaveta os nossos ideais e optar por medidas práticas que não nos convencem......agora, você não vê isso, mas, quando tiver a minha idade, vá á sua gaveta ver o que foi obrigado a atirar para lá.........Um abraço.
De Janethe Fontes a 12 de Fevereiro de 2007 às 18:40
Amigo, quero parabenizá-lo duplamente, Primeiro, pelo blog, que ficou bem mais light e atrativo. Segundo, pela sua decisão. Abraços de sua amiga.
De mochovelho a 13 de Fevereiro de 2007 às 18:44
Cara Janethe.... o assunto socio político do aborto, por aqui ainda não acabou, pelo menos pelo que me diz respeito. Escrevi outro post no blog, que gostaria que voce lesse, não porque seja algo de especial, mas porque enfatiza, nas entrelinhas, os meus problemas face a este assunto e a profunda insatisfação que sinto...... PASSAMOS TODA A VIDA, NÃO A FAZER A ESCOLHA CERTA, MAS APENAS A ESCOLHER O MAL MENOR.......
De Janethe Fontes a 12 de Fevereiro de 2007 às 18:43
Ia esquecendo... Meu endereço no msn é janethefontes@hotmail.com.
Abraços novamente.

Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

. 1 seguidor

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

AS APLICAÇOES PRÁTICAS D...

DESCRIMINAÇÃO

VIVA A BADERNA

HAVERÁ TERCEIRA VIA??

Há terceira via??????

O PADROEIRO

EMÉTICO

ACUDAM !!!!!

...

BIBA!BIBA!BIBA!

TERRORISMO E PRESERVATIVO...

A CRISE

DISCIPLINA

O QUE SERÁ?

O REGRESSO DOS ABUTRES

O IMOBILIÁRIO

A CRISE

QUE TAL....

Aonde vamos????

DUARTE de ALMEIDA

arquivos

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

links

blogs SAPO

subscrever feeds