Sábado, 21 de Abril de 2007

VIDA?????

 

 VIDA ????

  E continuamos com o tema, por causa de um post do meu amigo brasileiro Paulo Farias, do Recife, no seu:

                                                             http://sabatika.zip.net/.

 

   A história dos "embriões" humanos..... até que ponto é legitimo manipulá-los em experiências e APLICAÇÕES medicas???? Isto faz-me voltar ao problema do aborto, tão recentemente discutido em Portugal. Lembra-me que nessa altura, se discutia no nosso parlamento, a partir de que altura , um embrião ou feto podia ser considerado ser humano e gozar dos direitos a este reservados....!!!!! Uma verdadeira questão de " lana caprina" pois estou certo que o Paulo concorda comigo que : " DESDE O PRECISO INSTANTE DA CONCEPÇÃO, E SE NADA INTERVIER EM CONTRÁRIO OU CORRER MAL, O RESULTADO É UM SER HUMANO "

   Todavia, até indivíduos que pensam assim, não hesitam em manipular embriões, provocando a sua destruição. Isto não se passa só comos embriões destinados á investigação, mas lembremos as clínicas de fertilização : para obterem uma fertilização com êxito tem que preparar dezenas de embriões. Uma vez conseguida a fertilização o que acontece aos embriões excedentes???? E EU? ADMITO ISTO???? ESTOU EM CONTRADIÇÃO COM O QUE DISSE ATRÁS???? APARENTEMENTE ESTOU, MAS, ESTUDANDO A HISTÓRIA , VEMOS QUE AS GRANDES CONQUISTAS PARA O BEM DA HUMANIDADE NUNCA FORAM CONSEGUIDAS DE GRAÇA OU A BAIXO PREÇO. POR OUTRO LADO, NUNCA NINGUÉM CONSEGUIU TRAVAR O PROGRESSO DO CONHECIMENTO. NEM AS FOGUEIRAS DA INQUISIÇÃO CONSEGUIRAM.....

   Muito ao contrário do que nos têm dito durante toda a nossa vida " OS FINS SEMPRE JUSTIFICARAM OS MEIOS" e tudo o resto é hipocrisia e cinismo. Se assim não fosse, como nos poderíamos dedicar tão acaloradamente á defesa da vida de um embrião com meia dúzia de células, esquecendo, pelo caminho, os milhões de crianças já nascidas e formadas que morrem por ano por mal nutrição e falta de assistência em África, por exemplo?????? Pois é.... temos uma Moral Institucional que só funciona para o lado que o "moralista" quer.....KKKKKK!

publicado por mochovelho às 20:32
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De paulo farias a 21 de Abril de 2007 às 22:49
Interessante teu comentário.
Mas me parece que faltou dizer o que realmente achas.
Acho que vou deixar de comer ovos de galinhas. Pois se fossem fecundados sairiam lindos pitinhos.
Nas entre linhas de teu texto senti a defesa um pouco conservadora. Ou estou errado? Admito que eu tenho dificuldades de entender textos em português de Portugal. A lógica de raciocínio, que abre várias probabilidades e premissas e não fecha num sentido único. Mas gostei do que você disse sobre as crianças na Africa.
De mochovelho a 22 de Abril de 2007 às 02:25
Peço desculpa de não ter sido claro. Vou TENTAR sê-lo agora: UMA COISA SÃO PRINCIPIOS MORAIS COLHIDOS SABE-SE LÁ ONDE E OUTRA COISA É A REALIDADE. DESSA REALIDADE FAZEM PARTE INTERESSES PESSOAIS E COLECTIVOS QUE NÃO SE CONDOEM COM PRINCIPIOS ÉTICOS. PARTE DESSES INTERESSES TRANSFORMARAM-SE EM BENEFICIOS PARA A HUMANIDADE, MESMO QUE ASSENTES SOBRE CADÁVERES. ESTA É UMA REALIDADE QUE NÃO ME AGRADA , MAS QUE TENHO DE RECONHECER. E APROVEITO PARA PERGUNTAR SE NÃO SERÁ VERDADE QUE NÓS COMEMOS ÓVULOS DE GALINHA E NÃO OVOS, POIS SÓ SERÃO OVOS APÓS FECUNDAÇÃO....KKKKKK
De Janethe Fontes a 23 de Abril de 2007 às 12:27
Gostei desse pequeno embate. Sim, concordo que tenha de haver o debate sobre a utilização das células-tronco embrionárias nas pesquisas médicas, afinal há um imenso jogo de interesses por trás disso tudo. Porém, o que mais me irrita nisso, tanto na discussão da utilização das células-tronco como na discussão do aborto (que no Brasil também está gerando uma grande polêmica), é que a igreja não observa o quanto já errou no passado em relação à ciência... Sendo assim, amigo José, acho que também discordo de vc em alguns pontos do seu texto, mas ao mesmo tempo concordo com outra fase sua "AS GRANDES CONQUISTAS PARA O BEM DA HUMANIDADE NUNCA FORAM CONSEGUIDAS DE GRAÇA OU A BAIXO PREÇO. POR OUTRO LADO, NUNCA NINGUÉM CONSEGUIU TRAVAR O PROGRESSO DO CONHECIMENTO. NEM AS FOGUEIRAS DA INQUISIÇÃO CONSEGUIRAM", graças a Deus! Ou não seria Deus? (rs) Que contradição! Abs, Janethe Fontes.

Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

. 1 seguidor

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

AS APLICAÇOES PRÁTICAS D...

DESCRIMINAÇÃO

VIVA A BADERNA

HAVERÁ TERCEIRA VIA??

Há terceira via??????

O PADROEIRO

EMÉTICO

ACUDAM !!!!!

...

BIBA!BIBA!BIBA!

TERRORISMO E PRESERVATIVO...

A CRISE

DISCIPLINA

O QUE SERÁ?

O REGRESSO DOS ABUTRES

O IMOBILIÁRIO

A CRISE

QUE TAL....

Aonde vamos????

DUARTE de ALMEIDA

arquivos

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

links

blogs SAPO

subscrever feeds