Terça-feira, 3 de Julho de 2007

OS MERDIA

 

A PROFUNDA DEFORMAÇÃO MENTAL, OU GUERRA E PAZ

       Não sei se os "media" sofrem desta terrível deformação mental, mas que a provocam em pessoas mais desprevenidas isso não há dúvida..... E tudo caminha no mesmo sentido. Aqui, como em qualquer outro lado, existiam , jornais sensacionalistas, os tabloides, e um ou dois jornais mais discretos ou sérios.Um dos do segundo tipo, e o meu preferido, era o DIÁRIO DE NOTÍCIAS-DN, uma espécie de "TIMES" cá da terrinha....Infelizmente, e de certo por questões concorrenciais, também esse oásis noticiário está a seguir os trambolhões dos mais miseráveis tabloides, copiando as suas técnicas mais vis. Uma dessas técnicas é pôr , na primeira página, em grandes parangonas, o título de uma notícia qualquer, cujo conteúdo está nas páginas interiores. Assim , o público é chamado a comprar o jornal, pelo absurdo ou alarmismo do que é anunciado na página visível no escaparate. Quando vai á procura do "miolo" da notícia, esta não tem conteúdo nenhum, ou é mesmo o contrário do que o título visível anuncia.....isto é vigarisse, mas è o que temos.

      Mas há muito mais modos de os "merdia" nos "fazerem a cabeça". No D.N. de Domingo, dizia , ocupando quase um quarto da primeira página a toda a largura, em letras garrafais : " OS PILOTOS DOS AVIÕES E HELICÓPTEROS DE COMBATE A FOGOS TÊM UM SALÁRIO MENSAL DUAS A TRÊS VEZES SUPERIOR AOS PILOTOS DA FORÇA AÉREA "...!!!!!

     Vejamos....: As únicas acções da nossa força aérea que presenciei , ou das quais tive noticia, são os raros voos dos C-130, em missões humanitárias, levando mantimentos e remédios para regiões de desastre, e as evacuações, ( ocasionais ), de doentes por helicóptero ( quando os "helis" das organizações civis não estão disponíveis). Quanto aos caríssimos caças a jacto F-16, que foram comprados aos Estados Unidos em segunda mão, que eu saiba são uma tragédia em despesa.... a manutenção e os fracos meios financeiros disponíveis obrigam-nos a permanecer quietinhos , debaixo do abrigo dos "hangar". Mas, finalmente, para que nos serve uma força aérea de combate???? Já lá vão as circunstâncias históricas em que nós, portugueses gostávamos de atacar... agora, aquela força aérea deve servir para nos defendermos......de quem? Dos terroristas .... KKKKKK! Nós não temos expressão política ou económica, para termos uma força aérea que nos permitisse uma defesa eficaz contra um inimigo bem armado. Mais valia, em vez de gastarmos dinheiro em aviões de combate sofisticado, comprássemos uma dúzia de mísseis aos russos, ( estão em saldo), onde instalássemos umas ogivas químicas e bacteriológicas...( eles também vendem....). Teríamos assim uma força dissuasora, que não usaríamos mas funcionaria pelo medo..... provavelmente mais eficaz e talvez mais barata. 

   Quanto aos pilotos dos aviões tanque e dos helicópteros de combate a incêndio, vejo-os , infelizmente a trabalhar , durante quase todo o verão, a apagar incêndios neste país que não sabe cuidar das suas belas florestas..... Voam durante todo o dia, rasando as águas das barragens e lagoas para encherem os tanques de água , para a despejarem depois em arriscadas passagens atravessando nuvens de fumo sobre braseiros em vales e montanhas......Os pilotos da força aérea vêm isto na televisão, bem instalados com certeza.

                         PORTANTO, NÃO ME LIXEM QUE EU JÁ SOU ADULTO, TÁ!

publicado por mochovelho às 20:41
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

mais sobre mim


ver perfil

. 1 seguidor

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

AS APLICAÇOES PRÁTICAS D...

DESCRIMINAÇÃO

VIVA A BADERNA

HAVERÁ TERCEIRA VIA??

Há terceira via??????

O PADROEIRO

EMÉTICO

ACUDAM !!!!!

...

BIBA!BIBA!BIBA!

TERRORISMO E PRESERVATIVO...

A CRISE

DISCIPLINA

O QUE SERÁ?

O REGRESSO DOS ABUTRES

O IMOBILIÁRIO

A CRISE

QUE TAL....

Aonde vamos????

DUARTE de ALMEIDA

arquivos

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

links

blogs SAPO

subscrever feeds