Domingo, 14 de Outubro de 2007

GRANDE MERDA

 

         GRANDE MERDA

   Nascer em Portugal pode ser uma fatalidade geográfica, mas, nascer português é uma maldição étnica, um desastre de ADN.

 

  Tivemos grandes oportunidades: a época das especiarias, em que as vendíamos a peso de ouro aqui na Europa, a época do ouro do Brasil, trazido ás dezenas de toneladas por ano para aqui para o cantinho e, finalmente , a época da integração na união europeia ( EU), com a entrada de avultadíssimos subsídios para tudo e mais alguma coisa.

  Da época das especiarias, parece que a única coisa que nos ficou foi o Mosteiro dos Jerónimos, da época do ouro brasileiro, a única recordação é aquele monstruoso Convento de Mafra e da época dos subsídios europeus ficaram-nos algumas auto estradas manhosas e muitas moradias luxuosas da cambada de corruptos que deles se aproveitaram através de acções de formação e outras vigarices com o beneplácito governamental.

  HOJE , SOMOS UM MÍSERO PAÍS DO TERCEIRO MUNDO, ( há quarto...????), MASCARADO, PATÉTICAMENTE, DE PRIMEIRO.    

  Tivemos, durante uns tempos, um grande afluxo de imigrantes de todo o mundo. Sabemos agora que esse afluxo diminuiu e que parte deles se estão a deslocar para outros países. O número de imigrantes em Portugal está a diminuir. Sem que isto tenha significado pejorativo para qualquer imigrante, podemos dizer ” os ratos começam a abandonar o navio na eminência de naufrágio” . Eu, se fosse mais novo, abandonaria também, tornava-me rato .......

  Entretanto, assistimos á ignóbil festa política de sempre, onde senhores doutores, pretensos políticos, disputam frenética e despudoradamente  a carcaça de um morto........

   E ninguém diz ao povo português que, para uma casa ser governada é preciso que nesta entre mais dinheiro do que sai, e que só se pode distribuir riqueza quando ela existe sob o ponto de vista colectivo, como país.

   E ninguém diz ao povo português que essa riqueza tem que ser produzida através da fabricação de produtos e prestação de serviços que possamos vender em todo o mundo....e ninguém diz que o que produzimos actualmente pode ser produzido e vendido por metade do preço por qualquer economia emergente, porque é produto de baixa tecnologia, ao alcance de qualquer um..... e ninguém diz que não podemos viver só da exportação de vinho, porque se, a África do Sul, O Brasil e outros países quiserem inundam o mercado mundial....ninguém diz , cara na cara aos portugueses, que ou seguimos outros caminhos rapidamente ou mais vale cortarmos a garganta uns aos outros , como fizeram os herois de Mazada.

  E entretanto, o festival de inconsciência, (ou dolo?), continua alegremente... : Diz hoje o jornal em caixa alta: “ Afluência recorde ás universidades”... e não há reitor ou director escolar que diga na recepção aos novos alunos:

 

    “ Minhas senhoras e meus senhores.... Bem vindos a este templo do saber, onde vos serão ministrados conhecimentos que vos tornarão eruditos em qualquer coisa, mas que não servem para mais nada, pois o país não tem estrutura para vos integrar numa sociedade onde o que sabem seja útil para alguma coisa. Alguns de vocês estão garantidos por via do poder e da importância dos seus papás , mamães , sogros , etc...mas aos outros resta o destino de irem para o ensino - neste país aprende-se para ensinar outros que vão ensinar outros sucessivamente e não para sermos capazes de fazer obra - se tiverem sorte claro, pois já há dezenas de milhar de professores no desemprego. Se essa sorte não vos assistir têm ainda a hipótese de ganhar umas côdeas de pão, nos serviços de assistência das câmaras e quejandos, varrendo umas ruas ou cuidando de uns jardins, acções de desentupimento de esgotos , etc, tarefas onde a vossa formação em humanísticas ou ciências obviamente, não será fundamental para o vosso desempenho, mas ajudará muito os vossos espíritos...Todavia, mesmo isto, não vai chegar para todos...KKKKKK! Bem vindos...Bem vindos... venham pagar-me o ordenado.....KKKKK!

 

publicado por mochovelho às 19:23
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De FERNANDO FARIAS a 15 de Outubro de 2007 às 21:23
Vc tem o bom sendo de humor dos ingleses.
E a ironia dos franceses.
vc leu muito Voltaire?
rs
abraços
De Janethe Fontes a 18 de Outubro de 2007 às 13:49
Meu amigo,

Vc ainda está em vantagem... Pior seria se tivesse nascido brasileiro (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Abs.
De mochovelho a 19 de Outubro de 2007 às 00:33
DEPENDE....depende de quem fossem papai e mamãe.....KKKKK. Um abraço!

Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

. 1 seguidor

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

AS APLICAÇOES PRÁTICAS D...

DESCRIMINAÇÃO

VIVA A BADERNA

HAVERÁ TERCEIRA VIA??

Há terceira via??????

O PADROEIRO

EMÉTICO

ACUDAM !!!!!

...

BIBA!BIBA!BIBA!

TERRORISMO E PRESERVATIVO...

A CRISE

DISCIPLINA

O QUE SERÁ?

O REGRESSO DOS ABUTRES

O IMOBILIÁRIO

A CRISE

QUE TAL....

Aonde vamos????

DUARTE de ALMEIDA

arquivos

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

links

blogs SAPO

subscrever feeds